PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA SEGUNDA LÍNGUA À CRIANÇAS QUE ESTÃO ADQUIRINDO A LÍNGUA MATERNA EM SUMBE/ANGOLA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v5i2.3486Palavras-chave:
Educação Pré-Escolar, Criança, Desenvolvimento da Linguagem, Língua MaternaResumo
Problematizando a relação entre a língua oficial e a língua materna, com a desvalorização dessa língua materna decorrente do firmamento da língua oficial, que é a língua portuguesa, e o desconhecimento pelos professores e crianças das línguas nacionais para a inserção das mesmas no ensino escolar, apresenta-se os objetivos deste artigo que consistirá em descrever as presenças das línguas nacionais na aquisição da língua portuguesa por crianças do ensino pré-escolar e aprofundar os conhecimentos da presença das línguas nacionais na aquisição da língua portuguesa a partir da fala por crianças do ensino pré-escolar. Para tal, utilizamos pesquisa bibliográfica e análise de alguns pontos do questionário respondido por dez professores da educação pré-escolar, referente ao tema que nos ajudou na reflexão e enriquecimento do mesmo conteúdo.Referências
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