AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3522

Palavras-chave:

Criança, Educação infantil, Musicalização

Resumo

Este trabalho busca analisar a partir de pesquisas bibliográficas (PRODANOV; FREITAS, 2013) e com base nos documentos oficiais (BRASIL, 1990; 1996; 1998; 2008; 2013) as reflexões acerca da musicalização como instrumento de apoio ao professor de Educação Infantil no processo de ensino e aprendizagem de crianças em idade pré-escolar. Procura compreender as contribuições da música como uma metodologia facilitadora no processo de ensino e aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento da criança em seus aspectos cognitivo e social. Além de procurar identificar a musicalização como ferramenta de apoio ao professor de Educação Infantil em sala de aula, busca conhecer as diversas formas de internalizar esse recurso a favor da aprendizagem infantil.

Biografia do Autor

Chris Royes Schardosim, Instituto Federal Catarinense

Professora de espanhol do Técnico integrado ao Ensino Médio e de Metodologia de Pesquisa e Leitura e Produção Textual no Ensino Superior e na Especialização

Bruna Luiza Catarina Martins, Prefeitura de Apiúna

Pós-graduada em Educação Interdisciplinar pelo Instituto Federal Catarinense.  É Pedagoga da rede pública municipal de Apiúna, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Atua desde 2008 como Professora de Educação Infantil.

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Publicado

2019-07-30

Edição

Seção

Ensino e Formação de Professores