Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Iniciação & Formação Docente
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 6 n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores
v. 6 n. 1 (2019): Sociolinguística, Ensino e Formação de Professores
Juliana Bertucci Barbosa (org.)
Publicado:
2019-07-30
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.4151
Juliana Bertucci Barbosa
00
PDF
Sociolinguística e Ensino
APAGAMENTO DO /r/ EM FINAL DE PALAVRAS: O QUE DIZEM OS TEXTOS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3804
Josenildo Barbosa Freire, Dermeval da Hora Oliveria
01 a 14
PDF
CLÍTICOS ACUSATIVOS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3808
Maridelma Laperuta-Martins, Luciana Vedovato, Eduarda Corvelloni Coutinho
15 a 34
PDF
ENSINO DA VARIAÇÃO DIAFÁSICA ATRAVÉS DO GÊNERO CONTO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3802
Marcílio José Ferreira Nunes, Gilson Chicon Alves
35 a 51
PDF
ANÁLISE CONTRASTIVA DOS USOS DAS FORMAS “A GENTE” E “NÓS” NA FALA E NA ESCRITA DA CIDADE DE UBERABA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3881
Marcelo Teodoro
52 a 69
PDF
DIAGNOSE DE ERROS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3799
Patrícia Silva Almeida
70 a 83
PDF
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, DESVIOS DE ORTOGRAFIA E ORALIDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3882
Fabiana Pinto Moreira
84 a 99
PDF
O ENSINO DE GRAMÁTICA: PRETÉRITO MAIS-QUE-PERFEITO
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3886
Yammar Leite de Araujo Andrade
100 a 119
PDF
Ensino e Formação de Professores
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3555
Janice Soares Anjos, Helen Cristina Pereira Silva, Luciana Resende Allain
120 a 136
PDF
A MONITORIA DISCENTE COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3706
Lucas de Souza Ortolan, Matheus Pena Passos, Vera Lucia Bonfim Tiburzio
137 a 152
PDF
A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOS LICENCIANDO EM CIÊNCIAS: BIOLOGIA E QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3562
Mayana Glenda Pinheiro de Souza, Renato Abreu Lima
153 a 167
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DA LIBRAS: SINGULARIDADES E VALORIZAÇÃO DA LÍNGUA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3691
Rosana Fátima Janes Constâncio
168 a 178
PDF
JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS DE RUA E SUAS IMPLICAÇÕES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3529
Jaqueline Aparecida Souza, Jairo Antônio Paixão
179 a 194
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3522
Chris Royes Schardosim, Bruna Luiza Catarina Martins
195 a 206
PDF
A EFICÁCIA DOS FLASHCARDS PARA O ESTUDO AUTODIRIGIDO NA MONITORIA DE HISTOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3525
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, José Klauber Roger Carneiro, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
207 a 219
PDF
DISLEXIA: CONCEITO, DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3705
Renata Cristina Alves
220 a 239
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores