CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v6i1.3555Palavras-chave:
identidade docente, licenciatura, professorResumo
Este trabalho tem como objetivo investigar a influência do Estágio Supervisionado e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na identidade profissional docente de futuros professores de Ciências e Biologia. Para tanto, levantamos dados dos trabalhos produzidos sobre isso nos anais do IX Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências (IX ENPEC) e do V Encontro Nacional de Ensino de Biologia (V ENEBIO). Os trabalhos apontam que o Estágio Supervisionado e o PIBID são experiências formativas extremamente importantes para a construção e fortalecimento da identidade profissional dos futuros professores de Ciências e Biologia, o que traz como desafio o aprimoramento e valorização destas práticas na formação inicial dos professores.
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