Análise da produção escrita dos estudantes do I ciclo 7ª classe
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4610Palavras-chave:
Produção escrita, Alunos do I ciclo, Análise de textoResumo
Neste artigo faremos uma análise da produção escrita de alunos da 7ªclasse do I ciclo do ensino secundário de uma escola do município do Sumbe, Angola. No mesmo faremos um enquadramento teórico baseado nas fundamentações de Cagliari (2008) sobre a aquisição e desenvolvimento da linguagem. Tecemos algumas considerações a respeito da produção feita pelos alunos. O objectivo é averiguar até que ponto a produção escrita estão de acordo naquilo que são os normativos de uma escrita eficiente. Os textos em análises demonstram que as crianças apresentam alguns aspectos positivos, mas ainda assim muitos necessitam serem melhorados.
Referências
CAGLIARI, Gladis Massini & Luiz Carlos. Diante das letras: a escrita na alfabetização. 3ª Ed. S.P. Brasil, 2008.
Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação. Manual do aluno de Língua Portuguesa da 7ª classe. Abóbora Guisada com Carne e Farinha Musseque. Pág.142. Luanda Editora, LDA. Angola, 2003.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index