Análise da produção escrita dos estudantes do I ciclo 7ª classe

Autores

  • Baltazar Mateus
  • Belarmino Simão Proença Justino
  • Francisco Ernesto Venturas
  • João Cafaia Mussambue
  • Joaquim António Caconda
  • Severino Sasokele Tulumba

DOI:

https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4610

Palavras-chave:

Produção escrita, Alunos do I ciclo, Análise de texto

Resumo

Neste artigo faremos uma análise da produção escrita de alunos da 7ªclasse do I ciclo do ensino secundário de uma escola do município do Sumbe, Angola. No mesmo faremos um enquadramento teórico baseado nas fundamentações de Cagliari (2008) sobre a aquisição e desenvolvimento da linguagem. Tecemos algumas considerações a respeito da produção feita pelos alunos. O objectivo é averiguar até que ponto a produção escrita estão de acordo naquilo que são os normativos de uma escrita eficiente. Os textos em análises demonstram que as crianças apresentam alguns aspectos positivos, mas ainda assim muitos necessitam serem melhorados.

Biografia do Autor

Baltazar Mateus

https://orcid.org/0000-0002-0280-7831

Referências

CAGLIARI, Gladis Massini & Luiz Carlos. Diante das letras: a escrita na alfabetização. 3ª Ed. S.P. Brasil, 2008.

Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação. Manual do aluno de Língua Portuguesa da 7ª classe. Abóbora Guisada com Carne e Farinha Musseque. Pág.142. Luanda Editora, LDA. Angola, 2003.

Downloads

Publicado

2020-06-04