v. 7 n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola

					Visualizar v. 7 n. 1 (2020): Dossiê: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da língua portuguesa no Brasil e em Angola

Comissão Organizadora

Arlinda Conceição Santos (ISCED-CS)

José Antônio Vieira (PGLB/UFMA)

Marinalva Vieira Barbosa (UFTM)

 

Publicado: 2020-06-04
  • DOSSIÊ: Exercícios de escrita sobre metodologias de ensino da Língua Portuguesa no Brasil e em Angola

    Marinalva Vieira Barbosa, José Antônio Vieira, Arlinda Conceição Santos
    1 a 3
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4615

Dossiê

  • Marcas de textualidade e referenciação em textos escritos por alunos de uma turma inclusiva

    Luzia Rosa de Souza
    4 a 20
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4582
  • A construção da textualidade em cartas argumentativas de alunos do ensino fundamental

    Silvânia de Souza Abrantes
    21 a 37
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4583
  • A construção da textualidade no sétimo ano do ensino fundamental

    Patrícia Silva Almeida
    38 a 54
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4584
  • A (re)escrita de contos maravilhosos como proposta de produção textual no 6º ano de uma escola estadual do Município de Uberaba/MG

    Nayara Cristina de Sene Souza
    55 a 71
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4638
  • A produção textual na aprendizagem da escrita dos alunos da 4ª classe de uma escola primária do Sumbe em Cuanza Sul-Angola

    Elizabteh Monteiro, Carolina Maricel Aguiar Sanito, Paulino João de Fátima Adolfo, Samuel Joaquim Manuel, Santos Candeeiro Germano
    72 a 85
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4591
  • Uma avaliação textual diagnóstica e atividades de reescrita

    Naira Cristina Sarturi de Melo Lourenço
    86 a 106
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4592
  • Construção da progressão e argumentação em textos de alunos do ensino fundamental: diagnose e intervenção

    Silvana De Santi Vieira
    107 a 120
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4594
  • Análise dos textos produzidos pelos alunos da 6ª classe de uma Escola Primária do Sumbe

    Armando Cachine, Azéu José Luís, Figueiredo Jorge, Ilídio João Moutinho Sanito, Luzia Lisboa Pinto Boa
    121 a 140
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4608
  • Análise da produção escrita dos estudantes do I ciclo 7ª classe

    Baltazar Mateus, Belarmino Simão Proença Justino, Francisco Ernesto Venturas, João Cafaia Mussambue, Joaquim António Caconda, Severino Sasokele Tulumba
    141 a 154
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4610
  • Análise diagnóstica de produção de texto

    Melina de Paulo
    155 a 168
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4605
  • Análise de textos de alunos da 2ª classe numa das escolas do Município do Sumbe

    Boano Paulino, Cláudio Manuel Joaquim, Ernesto Arthur Correia De Oliveira, Fernando André Manuel, Luísa da Conceição de Sousa Varela, Maria Luciano Domingos
    169 a 177
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4613
  • Análise diagnóstica nas produções textuais de alunos nos anos finais do ensino fundamental

    Girlane Guimarães Rocha
    178 a 192
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4611
  • Análise de texto de aluno do 9º ano de uma escola pública pela perspectiva da textualidade e da referenciação

    Talita Machiavelli do Carmo
    193 a 205
    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v7i1.4612