O processo educativo e o ensino de história em instituições socioeducativas
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v8i4.6235Resumo
O objetivo deste estudo é analisar o processo educativo do Ensino de História, em Instituições Socioeducativas, com ênfase na observação de como a disciplina é ministrada no Centro Socioeducativo de Uberaba (CSEUR). Realiza-se uma análise sobre o eixo da Educação dentro da medida socioeducativa, sobre o ensino de História no país e em instituições socioeducativas, com posterior análise de como a disciplina é oferecida dentro do CSEUR. Trata-se de uma pesquisa histórica de natureza básica, de abordagem qualitativa, exploratória com procedimentos técnicos, documentais e bibliográficos. O trabalho se ancora em referenciais teóricos sobre Ensino de História e Socioeducação, como: Abud (2012); Amorim (2013); Barros (2018); Bittencourt (2018); Domingos (2014); Miranda (2009); Saviani (2013); Schmidt (2012); Volpi (2011), entre outros autores e legislações relacionadas ao tema. Os resultados enfatizam a importância e necessidade do ensino de História em ambiente socioeducativo.
Palavras-chave: História. Ensino. Socioeducação. CSEUR.
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