Quem são e o que querem? Um estudo com professores de inglês na rede Estadual em Serra Talhada
Um estudo com professores de inglês na rede Estadual em Serra Talhada
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v10i2.7063Resumo
O presente trabalho se concentra nas demandas por formação continuada dos professores de escolas da rede estadual do município de Serra Talhada, Pernambuco. Os resultados são trazidos da pesquisa desenvolvida no âmbito da Bolsa de Incentivo Acadêmico ofertada pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco desenvolvida entre 2021 e 2022, CAAEE 45833021.4.0000.9547. Com base nos estudos de Cara (2019), Catini (2019), Ialago e Duran (2008), Siqueira (2011), Souza et al. (2016), discorremos sobre a formação de professores de inglês no Brasil e o valor da formação continuada. A pesquisa de campo, conduzida por meio de entrevistas estruturadas com professores da rede estadual, buscou fazer o levantamento do perfil formativo desses educadores, bem como identificar suas demandas por formação continuada tanto na dimensão pedagógica quanto linguística. Ainda que por meio de uma amostra limitada, foi possível identificar a falha do poder público em ofertar formação continuada para a área específica de língua inglesa, por um lado, e a falta de apropriação das nomenclaturas metodológicas para nomear suas próprias necessidades pedagógicas e linguísticas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Iniciação & Formação Docente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index