USO DE DINÂMICAS COMO AUXÍLIO EM RODAS DE LEITURA E ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.833Resumo
O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) objetiva antecipar o vínculo entre os futuros profissionais da Educação e as salas de aula. O PIBID faz uma articulação entre a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais (MEC, 2012). Neste trabalho as atividades apresentadas foram guiadas por licenciandos e realizadas em duas escolas parceiras, as escolas Municipais José Macciotti e Estadual Boulanger Pucci. O objetivo principal deste subprojeto é o estímulo à leitura, sobre Ciências e Tecnologias. Foi planejado um ciclo de dinâmicas que buscavam melhorar o entrosamento entre os licenciandos e alunos e entre os próprios alunos, além de estimulá-los a leitura sobre Ciências, especialmente as Biológicas. Este artigo apresenta os resultados deste ciclo de dinâmicas em grupos realizadas nestas escolas anteriormente citadas. O objetivo do seguinte trabalho foi usar dinâmicas variadas que tinham diversas funções para auxiliar no incentivo da leitura e escrita. O que ficou claro neste espaço de tempo em que as dinâmicas foram trabalhadas é que as mesmas auxiliaram ativamente no processo de aproximação dos alunos com o grupo de licenciandos possibilitando de certa forma iniciar nestes adolescentes um resgate ou um despertar pelo gosto da leitura e escrita.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index