VIDA, ARTE, ESCOLA: CONFLUÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE NO PIBID ARTES VISUAIS- IFCE.
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.862Resumo
O trabalho aqui apresentado pretendediscutir as relações que permeiam a formação inicial doartista-professor-pesquisador em Artes Visuais, dessa forma, procura-seinvestigar de que forma o Licenciando em Artes Visuais do Instituto Federal deCiência e Tecnologia do Ceará - IFCE e especificadamente o bolsista do ProgramaInstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Artes Visuais serelaciona com o espaço escolar, como desenvolve projetos e metodologias a seremexperimentadas em sala de aula. Buscamos nas concepções de A. Nóvoa (1997)sobre a metodologia da pesquisa (auto)biográfica uma forma de dar corpo a esseestudo por meio narrativa de três bolsistas ID Iniciação à Docência Ao narrar suas experiências, os bolsistasidentificaram dificuldades e acerto no processo da docência, dessa forma,torna-se então um estudo com perspectivas investigativas e formativas concomitante. Apresenta-se então,três diferentes formaspara se trabalhar fotografia na escola a partir da pratica docenteexperimentada nas possibilidades do Programa PIBID Artes Visuais-IFCE.Palavras-chave: Formação de Professor; Artes Visuais; PIBIDDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index