INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA: UMA VIVÊNCIA EM DIADEMA-SP, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.881Resumo
Este trabalho é um relato de experiência que visa discorrer acerca das experiências vivenciadas e dos resultados obtidos através das ações do projeto “Atualidades e Cidadania” desenvolvido em 2013 e do projeto “Ciências e Cidadania” desenvolvido em 2014, ambos vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em uma escola pública estadual no município de Diadema-SP. Ambos os projetos objetos deste trabalho abordam a contextualização de temáticas atuais e das ciências com a vida em sociedade e a prática cidadã. O desenvolvimento das práticas pedagógicas revelou um crescimento constante da participação dos estudantes nas aulas e atividades propostas e ressaltou a importância de ser um indivíduo consciente do mundo em que vive e do seu papel transformador, contribuindo para uma formação cidadã e cultural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index