METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GURUPI: Sobre a influência do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.918Resumo
Esse artigo propõe-se a explanar e dialogar sobre as ações pedagógicas e metodológicas nas Escolas Públicas de Gurupi – TO, aplicadas à disciplina de Arte. Faz uma síntese de qual tem sido a concepção de Arte adquirida por essas escolas e qual a importância e contribuição da formação docente intrínseca a um saber especializado na área de Arte como, por exemplo, o Curso de Licenciatura em Artes Cênicas ofertado pelo IFTO- Campus Gurupi. O Projeto em questão não visa restringir o Curso de Licenciatura em Artes Cênicas do IFTO - Campus Gurupi como o único meio eficaz, mas com ênfase na aplicação da metodologia do ensino de Arte, que através de programas como PIBID, oficinas, projetos, estágios e participações em programas governamentais ministrados nas escolas públicas de Gurupi, têm cumprido seu papel, que é o de fomentar a docência, e de propagar e valorizar a disciplina de Arte, de acordo com o que se defende a LDB nº. 9.394/96 e os PCN’s, além de contribuir para o resgate da arte na cultura de Gurupi.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index