ESCUTA ATIVA: UMA PROPOSTA MAIS MUSICAL AO ENSINO DE MÚSICA NA ESCOLA REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.920Resumo
Patrocinado pelo Programa de Incentivo a Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e apresentado no IV Encontro Nacional das Licenciaturas e III Seminário Nacional do Pibid, o presente trabalho tem como objetivo dialogar sobre maneiras de ensinar música com uma proposta mais musical. Apesar da redundância aparente, percebemos, a partir da leitura e reflexão de diversos músicos-educadores, que a educação musical geralmente parte dos estudos dos elementos musicais isolados de um contexto significativo. Também percebemos a dificuldade que os alunos têm em ouvir música corretamente, requisito básico para se aprender música dentro do contexto musical. Por esses motivos, buscamos trabalhar uma maneira de desenvolver nos alunos o que chamamos de escuta ativa para o aprendizado da linguagem musical.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index