v. 1 n. 2 (2014): Iniciação & Formação Docente

					Visualizar v. 1 n. 2 (2014): Iniciação & Formação Docente
Publicado: 2015-08-18

Sociolinguística e Ensino

  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: DO PASSADO AO PRESENTE: TÓPICOS DE INVESTIGAÇÃO

    Fábio José Santos, David Christian Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.906
  • Motivações dos estudantes em aulas de Física

    Sandro Rogério Vargas Ustra, Naiara Signorelli Santos, Eder Antonio Souza Arantes
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.953
  • A IMPORTÂNCIA E CONCEPCAO DA MONITORIA DO ESTAGIO SUPERVISIONADO PARA ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA

    Jefferson Silva Costa, Solma Lúcia Souto Maior de Araújo Baltar
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.811
  • A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA A COMPLEMENTAÇÃO DO APRENDIZADO DO ALUNO

    Felipe Moreira Barboza, Camila Bezerra Silva
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.860
  • ESCUTA ATIVA: UMA PROPOSTA MAIS MUSICAL AO ENSINO DE MÚSICA NA ESCOLA REGULAR

    Paulo Jeovani dos Santos Jr., Leonam Candido de Batista
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.920
  • JOGO DIDÁTICO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    viviane Mendonça Soares
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.792
  • A SISTEMATIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA METODOLOGIA DE PROJETO DE TRABALHO

    Luciana Machado Marx, Maria Terezinha Espinosa de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.807
  • Leitura e teoria literária em sala de aula: a formação da criticidade no leitor

    Danilo Passos Santos, Luciani Vieira Gomes Alvareli
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.856
  • PIBID- INICIAÇÃO DOCENTE E OS REFLEXOS NO ÂMBITO ESCOLAR SUBPROJETO CIÊNCIAS/FFCL

    Marislei Maso, Ana Maria Falcão Filgueira, Cássia Helena Barbosa Souza
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.942
  • O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES DE COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ESCRITA E ORAL

    Maristela da Silva Pinto, Debora Ribeiro Zoletti, Viviane Conceição Antunes, Aline Pimenta Tomaz, Jéssica Mendonça Bastos, Priscilla Miranda
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.848
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Eneida Martins de Oliveira, Bruna Costa Silva, Jullyana Queiroz Aragão Sá
    DOI: https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.863