PIBID- INICIAÇÃO DOCENTE E OS REFLEXOS NO ÂMBITO ESCOLAR SUBPROJETO CIÊNCIAS/FFCL

Autores

  • Marislei Maso Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava- FFCL
  • Ana Maria Falcão Filgueira Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava- FFCL
  • Cássia Helena Barbosa Souza Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava- FFCL

DOI:

https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i2.942

Resumo

Este artigo relata as atividades desenvolvidas pelas acadêmicas bolsistas do curso de Ciências Biológicas da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava), através do PIBID (Programa Institucional de Iniciação à Docência), com o objetivo de utilizar metodologias inovadoras na sala de aula e a aproximação inicial com o futuro trabalho docente. As atividades foram realizadas na ESCOLA E.M.E.F HUMBERTO FRANÇA, na cidade de Ituverava-SP, em turmas de 6º e 7ºano. Para atingir os objetivos propostos, utilizou-se como metodologia a alfabetização cientifica articulada com o conteúdo de ciências. Os resultados obtidos atenderam a vontade de aprendizagem dos alunos, a troca de ideias, a expressão de habilidades, a inserção do bolsista no cotidiano escolar. Por fim, constatou-se a importância desta experiência, pois projetos dessa natureza possibilitam a elevação da qualidade de ensino e enriquecem a formação inicial que é oferecida nos cursos de licenciatura.

 

Downloads

Publicado

2015-08-03

Edição

Seção

Sociolinguística e Ensino