vol 22 n.1 2025 Título do Dossiê: Da educação básica à formação docente: tecendo sentidos para o Ensino de Biologia

2024-02-01

Organização: Laís de Souza Rédua, Danilo Seithi Kato, Diógenes Valdanha, Rodrigo Cerqueira Borba

Detalhes da proposta:

Que sentidos e entrelaçamentos para o Ensino de Biologia estão sendo tecidos em contextos formativos desde a educação básica até a formação de professores? Este dossiê é uma expansão das reflexões, interações, conexões, proposições e problematizações que nasceram no VI Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) organizado pela regional 4 da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SbenBio) e sediado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em setembro de 2023. Nesta organização, tem-se como desejo conhecer e divulgar relatos de experiências, empíricos e teóricos de professores (as) pesquisadores (as) sinalizando sentidos que estão sendo atribuídos, construídos, desenvolvidos e reinvindicados para o Ensino de Biologia. É uma iniciativa que parte das reflexões realizadas no contexto do VI EREBIO, mas que se compromete em criar um espaço discursivo de maior detalhes e profundidade acerca da concretude experienciada e sistematizada por esses autores e autoras que atuam no Ensino de Biologia. Reunindo neste dossiê alguns contornos para esse campo de conhecimento e atuação.

Data limite para submissão: 04/08/2024, avaliação 04/09/20224 previsão de publicação 04/10/2024.