Estudos sobre materiais didáticos para cursos de inglês para fins específicos

Autores

  • Fernando de Barros Hyppolito Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP

DOI:

https://doi.org/10.18554/rs.v5i3.1193

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo que identificou as principais habilidades de leitura presentes nas provas de proficiência do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara. Além disso, apontamos um cruzamento dos dados coletados dos exames de proficiência, juntamente com os tópicos do material didático para o curso de Inglês para fins Acadêmicos Específicos - módulo1. Pode-se perceber que a maior parte das questões nas provas exigem habilidades como o conhecimento prévio, scanning, cognatos e grupos nominais. Os tópicos identificados podem ser utilizados como subsídio para a realização da referida avaliação. Em decorrência das análises feitas neste estudo, o desenvolvimento de um material didático que supra as demandas dos estudantes foi elaborado e aplicado em um curso do Centro de Ensino de Línguas da mesma instituição de ensino. Para dar continuidade nestas pesquisas, um projeto de mestrado foi concebido, a fim de identificar as principais dificuldades linguísticas dos alunos que participam do curso citado anteriormente.

Biografia do Autor

Fernando de Barros Hyppolito, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP

Aluno em nível de mestrado no Programa de Pós Graduação em Linguística e Língua Portuguesa na Unesp de Araraquara. Desenvolve o projeto intitulado "Análise das dificuldades linguísticas em cursos de Inglês para Fins Específicos", com vinculação ao projeto geral da orientadora - Profª Drª Sandra Mari Kaneko Marques. Bacharel e Licenciado em Letras também pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - Campus Araraquara. Desde a graduação, dedica-se aos estudos na área de Linguística Aplicada.

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

Hyppolito, F. de B. (2016). Estudos sobre materiais didáticos para cursos de inglês para fins específicos. Revista Do Sell, 5(3). https://doi.org/10.18554/rs.v5i3.1193