NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS E IDEOLOGIAS DA CONTEMPORANEIDADE: A EVOLUÇÃO DO FEMININO EM PRODUÇÕES INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/rs.v6i2.1342Resumo
Neste artigo pretendemos investigar de que forma os filmes Valente (2012), Frozen (2013) e Malévola (2014) concorrem para a formação de novas ideologias no que tange à reconfiguração do feminino examinando o processo de representação identitária das princesas nas narrativas em questão.
Observaremos como a arte literária, interligada à arte do cinema, tem se relacionado com a construção da identidade do sujeito, contribuindo para a formação tanto individual quanto coletiva na contemporaneidade. Nos utilizaremos de contribuições advindas de estudos acerca da teoria do cinema, da literatura infantil, dentre outras, para a constituição do instrumental teórico a que recorreremos para compreender a relação da arte literária com a arte cinematográfica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista SELL da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/sell/index