A educação popular como princípio dos cursinhos populares
DOI:
https://doi.org/10.18554/cimeac.v3i2.1452Resumo
O presente texto tem como proposta falar sobre a busca dos Cursinhos Populares por uma formação diferenciada e tendo, para tanto, como princípio norteador, a Educação Popular, que tem como principal objetivo despertar nos envolvidos um espírito de cidadania e participação social, estimulando e promovendo, de forma dialógica e participativa, a formação de alunos críticos em relação ao mundo em que vivem. Outro ponto que também será abordado é a importância da articulação dos Cursinhos Populares enquanto Movimento Social.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Não cobramos dos autores para a publicação neste periódico.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Autores têm permissão e são estimulados a difundir e a distribuir a versão publicada de seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
* * *
AUTHORS COPYRIGHT AND PUBLISHING RIGHTS
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
(a) This journal does not charge authors for publication.
(b) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
(c) For authors whose articles have been accepted: authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) after the publication of the text in Cadernos CIMEAC, as it can lead to productive exchanges as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).