Mestres! E agora? A contribuição do Profletras para a prática docente no cotidiano da escola

Juliana Ferreira Silva, Pâmella Alves, Willian Fernando Ferreto, Maíra Sueco Maegava Córdula

Resumo


Este estudo pretende, de maneira sistemática, apresentar o Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS como uma proposta promissora do MEC juntamente com a CAPES para melhorar a prática do professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental da rede pública de educação através da formação continuada. Além disso, através do relato de pesquisas desenvolvidas durante o curso, espera-se evidenciar que a reflexão sobre a língua e o ensino em um contexto de utilização das novas tecnologias digitais é uma realidade que precisa ser considerada. Finalmente, o compartilhamento dos resultados obtidos nas pesquisas realizadas pelos autores, alunos egressos, salientam o impacto positivo do programa de pós-graduação sobre sua práxis.

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.18554/ri.v1i0.2935

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 ISSN 1981-0601

 Qualis B2 (LINGUíSTICA E LITERATURA/ Quadriênio 2013-2016)