O ambiente de uma praça pública: articulando saberes de forma coletiva
DOI:
https://doi.org/10.18554/cimeac.v2i2.1442Resumo
O presente trabalho versa sobre uma proposta de ação educativa, voltada para um projeto de extensão acadêmica junto à formação inicial de professores em Ciências Biológicas. A proposta está relacionada à construção do conhecimento de forma coletiva, articulando: ações em políticas públicas, o papel da comunidade na gestão de assuntos educativos e a aplicabilidade, em contextos da vida real, dos conhecimentos produzidos pela comunidade científica. Esta intervenção trata um espaço físico, a Praça Pública, como um universo de investigação, considerando tanto a integralidade quanto os aspectos mais específicos de seus elementos constituintes. Este “espaço” oferece aos diversos atores sociais envolvidos a possibilidade de engajamento em discussões, estudos, avaliação e proposição de projetos relativos à temática ambiental de forma qualificada. Com aefetivação desta proposta, espera-se que os atores sociais envolvidos compreendam de forma mais abrangente a conexão entre ciência, sociedade e ambiente.Downloads
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