VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES EM COMUNIDADES DO ORKUT: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFESSORAL
DOI:
https://doi.org/10.18554/ri.v5i2.251Resumo
Resumo: Este estudo tem o objetivo de investigar as construções de identidades professorais veiculadas em textos e imagens divulgados em comunidades do Orkut por alunos que agridem professores. Metodologicamente, procedemos à análise qualitativa do material discursivo presente em uma comunidade virtual, corpus desta exposição. Teoricamente, fundamentamo-nos nos pressupostos da Análise Crítica do Discurso, representada por Fairclough (2001, 1997), e dos Estudos Culturais, representados por Bauman (2005); Hall (2002; 2000); Silva (2000) e Woodward (2000).
Palavras-chaves: identidade; discurso; redes sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista InterteXto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/