MEMÓRIA E REPRESENTAÇÃO FEMININA NO DIÁRIO DE HELENA MORLEY
DOI:
https://doi.org/10.18554/ri.v10i2.2781Resumo
Resumo: Este artigo tem como objeto a obra “Minha vida de menina”, diário escrito por Helena Morley entre 1893 e 1895, publicado somente em 1942. O intuito é analisar o diário sobre a perspectiva da memória, como elemento principal na narrativa e abordar a relação entre o contexto histórico, a memória e a literatura na obra. O trabalho visa discutir também a representação feminina presente na obra, por meio do ponto de vista da autora e do comportamento de outras mulheres presentes no diário.
Palavras-chave: Literatura brasileira; Helena Morley; Diário; Autobiografia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista InterteXto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/