UMA LEITURA DA AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.18554/ri.v5i2.320Resumo
A avaliação em Língua Portuguesa é um tema que tem gerado inúmeras discussões no âmbito da Educação Básica, por ser um dos aspectos basilares para que o ensino desta disciplina alcance os objetivos que se propõe. Diante disso, o artigo ora proposto objetiva problematizar como se configura a prática diária da avaliação em Língua Portuguesa na Educação Básica. É nosso propósito instaurar uma reflexão sobre a importância de se pensar a língua enquanto uma prática viva e não um sistema abstrato de formas normativas. Esta reflexão nos remeterá a uma problematização a respeito da necessidade de uma proposta discursiva para o trabalho com a avaliação em Língua Portuguesa que reconheça o sujeito aluno como ativo em sua produção linguística e em processo de diálogo com a língua e com o conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista InterteXto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/