O AGIR DOCENTE EM TEXTOS PRESCRITIVOS: UMA ANÁLISE DO NÍVEL ORGANIZACIONAL DOS CONTEÚDOS BÁSICOS COMUNS DE LE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/ri.v5i2.327Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar um documento oficial de caráter prescritivo, a saber, os Conteúdos Básicos Comuns de língua estrangeira do estado de Minas Gerais, observando como o trabalho do professor é representado neste texto. Para tanto, partimos de uma análise do nível organizacional desse documento, seguindo os critérios teórico-metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo em interface com a Clínica da Atividade.
Palavras-chave: Interacionismo sociodiscursivo; Currículo; Agir docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista InterteXto da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/