O AGIR DOCENTE EM TEXTOS PRESCRITIVOS: UMA ANÁLISE DO NÍVEL ORGANIZACIONAL DOS CONTEÚDOS BÁSICOS COMUNS DE LE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Autores

  • Geraldo Generoso Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.18554/ri.v5i2.327

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar um documento oficial de caráter prescritivo, a saber, os Conteúdos Básicos Comuns de língua estrangeira do estado de Minas Gerais, observando como o trabalho do professor é representado neste texto. Para tanto, partimos de uma análise do nível organizacional desse documento, seguindo os critérios teórico-metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo em interface com a Clínica da Atividade.

 

Palavras-chave: Interacionismo sociodiscursivo; Currículo; Agir docente.

Biografia do Autor

Geraldo Generoso Ferreira

Mestre em Linguística Aplicada pela Unitau.

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Publicado

2013-05-14

Como Citar

FERREIRA, G. G. O AGIR DOCENTE EM TEXTOS PRESCRITIVOS: UMA ANÁLISE DO NÍVEL ORGANIZACIONAL DOS CONTEÚDOS BÁSICOS COMUNS DE LE DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Revista InterteXto, Uberaba, v. 5, n. 2, 2013. DOI: 10.18554/ri.v5i2.327. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/intertexto/article/view/327. Acesso em: 24 dez. 2024.