A INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNOS EM SALA DE AULA E SUAS RELAÇÕES HIERÁRQUICAS: BUSCANDO COMPREENDER ESSA SITUAÇÃO A PARTIR DE SUA ORGANIZAÇÃO ENUNCIATIVA

Autores

  • Adilson Ferreira de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18554/ri.v3i01.95

Resumo

O objetivo deste estudo é refletir sobre a interação professor-alunos e suas relações hierárquicas na situação de sala de aula, colocando em evidência seus papéis enunciativos. Ancorado na Teoria Semiolinguística de Patrick Charaudeau, procuro, portanto, mostrar como isso se faz presente nas formas rotineiras envolvendo professor-alunos, com suas estratégias discursivas.


Downloads

Como Citar

SOUZA, A. F. de. A INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNOS EM SALA DE AULA E SUAS RELAÇÕES HIERÁRQUICAS: BUSCANDO COMPREENDER ESSA SITUAÇÃO A PARTIR DE SUA ORGANIZAÇÃO ENUNCIATIVA. Revista InterteXto, Uberaba, v. 3, n. 01, 2011. DOI: 10.18554/ri.v3i01.95. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/intertexto/article/view/95. Acesso em: 25 dez. 2024.