Introdução a programação através do desenvolvimento de jogos digitais

Autores

  • Fernanda de Jesus Gomes Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
  • Graziele Rodrigues Souza Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)
  • Maria Clara Ferreira Pereira Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
  • Sandro Renato Dias Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
  • André Rodrigues da Cruz Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Palavras-chave:

Palavras-chave: Ensino Tecnológico; Inclusão Digital; Aprendizagem Baseada em Jogos.

Resumo

Este artigo descreve o desenvolvimento do projeto Iniciação Tecnológica nas Escolas, uma ação de extensão que promove o ensino de programação através do desenvolvimento de jogos digitais. A iniciativa tem como foco a inclusão digital de alunos da rede pública, de maneira a permitir seu crescimento pessoal e profissional, contribuindo de forma produtiva na sociedade que se constrói. Nesse contexto, este trabalho destaca a participação do grupo COMPET, o PET do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), no desdobramento do programa.

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Publicado

2022-10-22