Petiscos para o enem, a democratização do acesso à educação
DOI:
https://doi.org/10.18554/pet.v1i01.6163Palavras-chave:
ENEM, Vestibular, MedicinaResumo
O projeto “PETiscos para o ENEM” foi desenvolvido pelo PET-Medicina UFTM com o objetivo de ministrar aulas sobre temas cobrados no ENEM de forma a levar aos vestibulandos dicas para maior proveito do exame, tornando acessível uma educação de qualidade para os mesmos em meio à pandemia e explicitando a importância da universidade pública para a sociedade. O evento foi desenvolvido de forma remota e ministrado por voluntários, sendo eles, alunos de graduação da UFTM e docentes das redes de ensino, tendo uma avaliação geral majoritariamente positiva.
Referências
Dados da UNESCO mostram que, em média, dois terços de um ano acadêmico foram perdidos em todo o mundo devido ao fechamento das escolas devido à COVID-19. UNESCO, 2021. Disponível em: <https://pt.unesco.org/news/dados-da-unesco-mostram-que-em-media-dois-tercos-um-ano-academico-foram-perdidos-em-todo-o>. Acesso em: 20 Mar. 2022.
Dia 11/01. Google Docs. Disponível em: <https://docs.google.com/forms/d/1OoQ2Nf3ZFs5ODedryMvOCcJqI2ilaZ2YJBIWiIJyQWs/edit?gxids=7628#responses>. Acesso em: 20 Mar. 2022.
Educação escolar em tempos de pandemia - Informe n.1 | FCC. FCC, 2020. Disponível em: <https://www.fcc.org.br/fcc/educacao-pesquisa/educacao-escolar-em-tempos-de-pandemia-informe-n-1>. Acesso em: 20 Mar. 2022.
Even3 - Área do Organizador. Even3.com.br. Disponível em: <https://www.even3.com.br/organizador/home/>. Acesso em: 20 Mar. 2022.
One year into COVID-19 education disruption: Where do we stand? UNESCO, 2021. Disponível em: <https://en.unesco.org/news/one-year-covid-19-education-disruption-where-do-we-stand>. Acesso em: 20 Mar. 2022.
PETiscos Pré Enem - 2o dia. Google Docs. Disponível em: <https://docs.google.com/forms/d/1NZrgMtKwFwIisROs5KW5HPmzOXVEmwenLMkRlqHFJnk/edit#responses>. Acesso em: 20 Mar. 2022.