Atividades extensionistas em psicologia escolar e educacional durante a pandemia da COVID-19

Autores

  • Letícia Silva Dutra Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Natalia Toldo Cortez Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Marisa Cosenza Rodrigues Universidade Federal de Juiz de Fora https://orcid.org/0000-0001-6711-3198
  • Mariana Gomes Carelli Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Psicologia Escolar e Educacional, Covid-19, Extensão

Resumo

Trata-se de um estudo feito a partir de um levantamento de informações acerca das atividades remotas desenvolvidas pelo PET-Psicologia durante o período de pandemia da Covid-19. Foram realizados cinco projetos no eixo-temático escolhido: “Orientação Profissional”, “Promoção de habilidades comunicativas com docentes”, “Prevenção ao Bullying: capacitação com professores", “Prevenção do Abuso Sexual Infantil: Capacitação docente na educação infantil” e “A família e o processo ensino-aprendizagem na pandemia”. Através do trabalho em grupo foi possível otimizar processos de ensino-aprendizagem trabalhando na redução dos impactos causados pela pandemia e por outras dificuldades que já eram recorrentes no ambiente escolar.

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Publicado

2024-05-22

Edição

Seção

Relatos de casos