Da democracia restrita à democracia direta: política, interdisciplinaridade e subjetividade como conceitos centrais nas discussões do grupo de estudos do PET/Pedagogia da UFSC
DOI:
https://doi.org/10.18554/pet.v2i01.7029Palavras-chave:
Democracia, Eixos Temáticos Formativos, PET/Pedagogia/UFSCResumo
Este texto coletivo é fruto das discussões semanais realizadas no grupo de estudos do PET/Pedagogia/UFSC. Tal exercício de escrita teve por objetivo estimular as/os bolsistas do grupo na construção de um texto acadêmico, a partir de uma bibliografia que dialogasse com os eixos temáticos formativos do grupo (Literatura e Infância; Núcleo de Pesquisa de Educação de Jovens e Adultos; Educação para as Relações Étnico-Raciais e Processos Educativos sobre Gênero e Sexualidade). Nessa direção, discutiu-se os rumos da frágil e jovem democracia brasileira nos últimos anos e os seus impactos na Educação Básica pública.
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