Da democracia restrita à democracia direta: política, interdisciplinaridade e subjetividade como conceitos centrais nas discussões do grupo de estudos do PET/Pedagogia da UFSC

Autores

  • Aline Rosa de Abreu Universidade Federal de Santa Catarina
  • Camila da Silveira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Lucas Rodrigues Menezes Universidade Federal de Santa Catarina
  • Manuelly Amaral de Souza Universidade Federal de Santa Catarina
  • Priscila Silveira Espíndola Universidade Federal de Santa Catarina
  • Sônia da Silva Vinhote Ferreira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Jéferson Silveira Dantas Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Democracia, Eixos Temáticos Formativos, PET/Pedagogia/UFSC

Resumo

Este texto coletivo é fruto das discussões semanais realizadas no grupo de estudos do PET/Pedagogia/UFSC. Tal exercício de escrita teve por objetivo estimular as/os bolsistas do grupo na construção de um texto acadêmico, a partir de uma bibliografia que  dialogasse com os eixos temáticos formativos do grupo (Literatura e Infância; Núcleo de Pesquisa de Educação de Jovens e Adultos; Educação para as Relações Étnico-Raciais e Processos Educativos sobre Gênero e Sexualidade). Nessa direção, discutiu-se os rumos da frágil e jovem democracia brasileira nos últimos anos e os seus impactos na Educação Básica pública.

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Publicado

2024-05-22