Contribuição de visitas técnicas na formação dos futuros biólogos e professores de biologia

Autores

  • Sara Dias Moura Universidade Federal de Goiás
  • Gleisla Iohana Divina Dos Santos Universidade Federal de Goiás
  • Nathalia Ferreira Cantuario Universidade Federal de Goiás
  • Jadhe Borges Castro Universidade Federal de Goiás
  • Camila Santana De Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Nicole Almeida Barbosa Universidade Federal de Goiás
  • Gustavo Dos Santos Cardoso Universidade Federal de Goiás
  • Giulianna Carolina Pincela Da Costa Universidade Federal de Goiás
  • Aline Lopes Ferreira Universidade Federal de Goiás
  • Geovana Gomes Universidade Federal de Goiás
  • Mônica Ellen Regis De Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Nina Machado Suzigan Universidade Federal de Goiás
  • Letícia De Almeida Gonçalves Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.18554/14jq7389

Palavras-chave:

Programa de Educação Tutorial, Zoológico, Ensino-aprendizagem

Resumo

A atividade “Visitas Técnicas” foi desenvolvida no intuito de aumentar o contato entre os estudantes e o ambiente profissional fora da universidade, mostrando as possibilidades de carreira para biólogos e professores de biologia. Em 2023, foram realizadas visitas técnicas ao Jardim Zoológico de Brasília e ao Parque Zoológico de Goiânia, o impacto das visitas foi considerado positivo, reforçando a pertinência de atividades extracurriculares no processo ensino-aprendizagem e na formação acadêmica dos estudantes.

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Publicado

2025-06-27

Como Citar

Contribuição de visitas técnicas na formação dos futuros biólogos e professores de biologia. Revista PET Brasil , [S. l.], v. 5, n. 01, p. 13–22, 2025. DOI: 10.18554/14jq7389. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/petbrasil/article/view/7692. Acesso em: 15 jul. 2025.