OS IMPACTOS DA PANDEMIA NAS ABORDAGENS DO ENSINO DE LITERATURA NOS CURSINHOS POPULARES DA UNESP DE ARARAQUARA

Autores

  • Juliana Pedrosa Cavalcante Universidade Estadual Paulista – Campus Araraquara
  • Vitor Magalhães Dias Universidade Estadual Paulista – Campus Araraquara
  • Luana Miranda Ibrahim Universidade Estadual Paulista – Campus Araraquara
  • Maria Clara Gonçalves Muanis Universidade Estadual Paulista – Campus Araraquara

Palavras-chave:

Literatura, Ensino remoto, Cursinho popular

Resumo

A pandemia da COVID-19 alterou a lógica de diversos setores das sociedades. Entendendo que os campos pedagógicos tiveram algumas das maiores sequelas em meio à crise, o PET Letras averiguou, nos cursinhos populares vinculados à FCLAr/UNESP, as consequências do modelo emergencial adotado no ensino remoto através de um questionário qualitativo direcionado aos docentes e suas coordenações pedagógicas. Assim, foi possível observar o lapso organizacional e estrutural em tais contextos marginalizados, além do desaparecimento da literatura em sala de aula.

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Publicado

2024-10-08