PET nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina

ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas em 2022

Autores

  • Greta Gabriela Rychescki Universidade Federal de Santa Catarina
  • Vanessa Vefago Cararo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Manuela Quint Willadino Universidade Federal de Santa Catarina
  • Yasmin Santana da Costa Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eduardo Matteo Sell Possamai Universidade Federal de Santa Catarina
  • Lívia Koffer Vizzoto Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luiza Forini Weber Universidade Federal de Santa Catarina
  • Beatriz Feltrin Garcia Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcelo Nakamura Universidade Federal de Santa Catarina
  • Bruna de Geus Zardo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Letícia Flores Universidade Federal de Santa Catarina
  • Mariana Bruning de Araujo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Helena Campos de Sá de Souza Universidade Federal de Santa Catarina
  • Inaê Kogler Klein. Universidade Federal de Santa Catarina
  • Francilene Kunradi Vieira Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.18554/pet.v4i01.8111

Palavras-chave:

ensino, pesquisa, extensão, PET Nutrição UFSC

Resumo

O Programa de Educação Tutorial (PET), tem como base a indissociabilidade da tríade universitária de ensino, pesquisa e extensão, e envolve os participantes em um processo de formação integral de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, o PET Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), busca proporcionar aos acadêmicos do curso de graduação condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementam e elevam a qualidade de sua formação acadêmica.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Portaria MEC no 976, de 27 de julho de 2010 (BR). Dispõe sobre o Programa de Educação Tutorial – PET. Diário Oficial da União. Disponível em: http://sigpet.mec.gov.br/docs/ Portaria_976_2010.pdf. Acesso em: 17 jul. 2023.

FRANCISCO JÚNIOR, Wilmo Ernesto; et al. O Programa de Educação Tutorial (PET) e a formação docente em química: investigando aprendizagens a partir de narrativas. Periódico Horizontes, Itatiba. 2020. DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.830. Disponível em: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/830. Acesso em: 21 jun. 2023.

RYCHESCKI, Greta Gabriela et al. Percepção de egressos sobre as contribuições do programa de educação tutorial em nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina na trajetória acadêmica.

Revista Eletrônica do Programa de Educação Tutorial -Três Lagoas/Ms, [S.L.], v. 5, n. 5, p. 145-160, 6 dez. 2023. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. http://dx.doi.org/10.55028/repet-tl.v5i5.18254.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. PET Nutrição UFSC. Florianópolis, 2021. Disponível em: www.petnutriufsc.com. Acesso em: 20/05/2021.

Downloads

Publicado

2024-11-20