Contribuições das atividades do grupo PET Agroflorestal para a formação discente no campus de Chapadão do Sul/UFMS

Autores

  • Breno Selles Pinto Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Bruna Diniz Rios Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Eduarda Santana Soares Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Evelyn Gabrielly Boff Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Evelyn Rodrigues de Lacerda Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Fernanda Ganassim Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Gabriel Augusto Teixeira Devolio Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Grazielle Nogueira da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Guilherme Souto da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Gustavo Casadei Sabino Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Kayky Gomes de Medeiros Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Lais Carla Souza Freitas Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Lilian Carine Flach Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Maria Giulia Hayashi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Mauro Seyji Zanelli Konai Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Meire Aparecida Silvestri Cordeiro Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Rubia Beatriz Silveira dos Santos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.18554/pet.v4i01.8124

Palavras-chave:

Educação, Permanência Estudantil, Atividades Extracurriculares

Resumo

O PET Agroflorestal, do Campus de Chapadão do Sul da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPCS/UFMS), realizou 20 atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão durante o primeiro semestre de 2023. Dessa forma, ao término do semestre, foi formulado um questionário com perguntas sobre as atividades. Foram obtidas 52 respostas, que representa 10% do total de discentes com matrículas ativas dos cursos. Conclui-se que as atividades promovidas ou apoiadas pelo grupo PET Agroflorestal foram importantes para a integração, formação e para desenvolvimento pessoal e profissional discente no Campus de Chapadão do Sul, refletindo em permanência estudantil.

Referências

BRASIL. Manual de orientações básicas. Disponível em: < PET - Ministério da Educação (mec.gov.br)>. Acesso em: 29 julho. 2023.

SANTOS, J. S. et al. Políticas Afirmativas: Acesso e Permanência Estudantil em Universidades Públicas. Novos Olhares Sociais, UFRB, v. 5, n. 1, p.241, 2022.

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Publicado

2024-11-20