A Permanência do estudante no ensino superior

Relato de experiência diante do programa de educação tutorial

Autores

  • Bruna da Silva Santos Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Gabriela Narcizo Barros Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Rita de Cássia Lopes de Oliveira Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18554/pet.v4i01.8135

Palavras-chave:

Permanência; ensino superior; programa de educação tutorial

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo expressar reflexões sobre a importância do
programa de educação tutorial para permanência de estudantes no ensino superior. Para isso
utilizou-se da pesquisa bibliográfica e referencial crítico. O PET cumpre uma função de
qualificar a graduação, possibilitar acesso ao ensino, pesquisa e extensão, contribui
financeiramente com os estudos e manutenção dos seus integrantes, promove interação entre
o grupo e outros tanto da universidade quanto em nível nacional. No entanto, deve ser
mantido, apoiado, incentivado pelos governos em termos de que tem-se ainda muito a
melhorar.
Palavras-chave:Permanência; ensino superior; programa de educação tutorial

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Publicado

2024-11-20