Influências na formação inicial de futuros professores de matemática

Autores

  • Tácito de Deus Ferreira Soares Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Rafael Peixoto Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Ana Luíza Muniz Correa Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Andrew Edward Silva Macedo Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Caline Lara Ferreira de Assumpção Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Gabriel Borges Carneiro Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Isabela Cristina Oliveira Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • João Victor Balan Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Julie Clara Oliveira de Souza Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Luis Estevão Soares Chaud Scorsato Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Luís Otávio Cardoso Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Maria Luiza Souza e Silva Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Renan Antunes Bernardo Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Thiago Henrique Soares Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Tiago Nascimento Lacerda Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Victor Dourado Coelho Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Vanessa de Paula Cintra Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18554/pet.v4i02.8246

Palavras-chave:

Prática pedagógica, Mostra de Matemática, Cursos de Nivelamento

Resumo

O texto analisa a formação inicial de alunos do curso de Matemática em uma Universidade Pública, participantes do Programa de Educação Tutorial (PET), através de três atividades. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com dados coletados via questionários respondidos pelos participantes. A análise indica que as experiências dos petianos nessas atividades proporcionam oportunidades de novas vivências e conhecimento para a docência, conforme exigido pelas leis vigentes na formação inicial de professores, contribuindo para seu desenvolvimento profissional.Prática pedagógica

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Publicado

2025-01-28