PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL

O PERCURSO FORMATIVO DOS EGRESSOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18554/sxwvnb53

Palavras-chave:

Formação Profissional, Ensino., Pesquisa., Extensão., Programa de Educação Tutorial., Competência Profissional., Tutoria

Resumo

O artigo investiga as experiências e percepções de ex-integrantes de um Programa de Educação Tutorial (PET) em uma instituição de ensino superior do Rio de Janeiro, buscando entender como essa participação contribuiu para sua formação acadêmica e profissional. A pesquisa, realizada com 26 ex-membros, analisou aspectos sociodemográficos e relatos sobre o percurso formativo, identificando barreiras enfrentadas e competências desenvolvidas ao longo do programa.

Biografia do Autor

  • Lilian Dias Bernardo, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ
    Terapeuta Ocupacional. Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - 2003). Mestrado em Saúde Pública - área: saúde e trabalho pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - 2006). Doutorado em Saúde Coletiva - área: Políticas, Planejamento e Administração em Saúde pela Uninversidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ - 2016). É docente do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e atualmente está em exercício na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já foi docente do curso de graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC - Campus Ipatinga) e assumiu a coordenação de curso em 2006 e 2007. 

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Publicado

2025-12-09

Como Citar

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL: O PERCURSO FORMATIVO DOS EGRESSOS. Revista PET Brasil , [S. l.], v. 5, n. 02, p. 70–83, 2025. DOI: 10.18554/sxwvnb53. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/petbrasil/article/view/8088. Acesso em: 14 dez. 2025.