Atividade de ensino em liga acadêmica: contribuição da liga acadêmica de embriologia integrada à histologia-LAEH
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v8i4.4508Resumo
O objetivo desse artigo é apresentar o desempenho dos ligantes em uma aula ministrada pela da Liga Acadêmica de Embriologia Integrada à Histologia segundo a ótica do estudante beneficiado, bem como avaliar o aprendizado deste. Foi ministrado uma aula e ao final a apresentação de uma aula/caso clínico para os estudantes do curso de Medicina de uma instituição de ensino superior. Em relação ao domínio do tema que foi explanado, a satisfação foi em torno de 77%. Ao correlacionar com a didática dos ligantes, o índice ficou em torno de 50%. Quando relacionado com o caso clínico, as taxas foram maiores que 57% de forma positiva. O conhecimento adquirido após a aula segundo a pesquisa realizada pelos ligantes que a ministraram também foi de uma grande taxa satisfatória, em torno de 79%. O treino da oratório também é de grande importância, visando melhorar as futuras apresentações dos ligantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Iniciação & Formação Docente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index