Uso da internet pelos professores de ciências e biologia das escolas públicas estaduais no município de Uberaba – MG
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5862Resumo
Dentre as novas tecnologias, a internet é a ferramenta mais completa para ser utilizada em sala de aula. Sua utilização permite aos professores tornar suas aulas mais motivadoras, dinâmicas e atrativas, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos de ciências e biologia. Nesse sentido, o presente trabalho buscou investigar como se dá a relação dos professores de ciências e/ou biologia com a internet, identificando como essa ferramenta é utilizada no preparo e ministração das aulas, bem como sua importância no processo de ensino-aprendizagem e quais as maiores dificuldades que esses professores têm encontrado. Participaram desta pesquisa um total de 15 professores de escolas estaduais da cidade de Uberaba-MG, no qual responderam um questionário semiestruturado. Os resultados obtidos mostraram que, ao contrário do que se pensa, os professores têm buscado se especializar e vem a cada dia introduzindo a internet, não somente no processo de ensino-aprendizagem, mas no seu cotidiano, fazendo dela uma ferramenta cada vez mais presente no ensino.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Iniciação & Formação Docente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index