v. 9 n. 2 (2022): Iniciação & Formação Docente

					Visualizar v. 9 n. 2 (2022): Iniciação & Formação Docente
Publicado: 2022-07-31

Ensino e Formação de Professores

  • Química no ensino fundamental: levantamento de dificuldades didáticas na revista “experiências em ensino de ciências"

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5346
    Cinara Aparecida de Moraes, Sandro Rogério Vargas Ustra
    3 a 21
  • Análise Textual Discursiva e o software ATLAS.ti na investigação sobre conhecimentos na formação de professores em Química

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6029
    Junfanlee Manoel Oliveira Feliciano, Janaína Farias de Ornellas
    22 a 45

Estágio Supervisionado

  • O Estágio supervisionado no curso de pedagogia: os desafios vivenciados por estudantes no contexto da pandemia

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6306
    Zian Karla Vasconcelos Barros, Klésia de Andrade Matias
    46 a 61
  • Reflexos da COVID-19 na prática formativa de licenciandos envolvidos com o estágio supervisionado e com o programa residência pedagógica

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5371
    Edilane Ribeiro do Nascimento, Ana Carolina Oliveira Silva, Fabrício Bonfim Sudério
    62 a 90
  • Relatório de estágio de observação em ensino de leitura: considerações sobre o formato de ensino digital

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5426
    Cinthia Evandro Martins Pereira, Francisco Rogiellyson da Silva Andrade, Dannytza Serra Gomes
    91 a 99

Fluxo Contínuo

  • Uso da internet pelos professores de ciências e biologia das escolas públicas estaduais no município de Uberaba – MG

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5862
    Catarina Teixeira, Marcela Heloísa Paixão dos Santos
    100 a 124
  • Escrita autobiográfica na prática de ensino de uma professora de geografia em formação: Dispositivo para o processo de ensino e aprendizagem na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6209
    Eduarda Souza Pereira, Amanda Regina Gonçalves
    125 a 156
  • É possível realizar atividade prática no ensino remoto?

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6151
    Natanael Charles da Silva, Marcelo Bruno Araújo Queiroz, Miceia de Paula Rodrigues, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
    157 a 175

Resenha

  • Resenha do livro “Desenvolvimento profissional de professores de educação física: reflexões sobre a formação e socialização docente”

    DOI: https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5953
    Diego Moura, Ana Regina Leão Ibiapina Moura, José Rodrigo Silva de Melo, Raimundo Erick de Sousa Agapto, Misma Lima Mariano, Francisco Marlon Melquiades da Cruz
    176 a 180