Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Iniciação & Formação Docente
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 9 n. 2 (2022): Iniciação & Formação Docente
v. 9 n. 2 (2022): Iniciação & Formação Docente
Publicado:
2022-07-31
Iniciação e Docência
Iara Aparecida Garcia
1 a 2
PDF
Ensino e Formação de Professores
Química no ensino fundamental: levantamento de dificuldades didáticas na revista “experiências em ensino de ciências"
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5346
Cinara Aparecida de Moraes, Sandro Rogério Vargas Ustra
3 a 21
PDF
Análise Textual Discursiva e o software ATLAS.ti na investigação sobre conhecimentos na formação de professores em Química
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6029
Junfanlee Manoel Oliveira Feliciano, Janaína Farias de Ornellas
22 a 45
PDF
Estágio Supervisionado
O Estágio supervisionado no curso de pedagogia: os desafios vivenciados por estudantes no contexto da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6306
Zian Karla Vasconcelos Barros, Klésia de Andrade Matias
46 a 61
PDF
Reflexos da COVID-19 na prática formativa de licenciandos envolvidos com o estágio supervisionado e com o programa residência pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5371
Edilane Ribeiro do Nascimento, Ana Carolina Oliveira Silva, Fabrício Bonfim Sudério
62 a 90
PDF
Relatório de estágio de observação em ensino de leitura: considerações sobre o formato de ensino digital
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5426
Cinthia Evandro Martins Pereira, Francisco Rogiellyson da Silva Andrade, Dannytza Serra Gomes
91 a 99
PDF
Fluxo Contínuo
Uso da internet pelos professores de ciências e biologia das escolas públicas estaduais no município de Uberaba – MG
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5862
Catarina Teixeira, Marcela Heloísa Paixão dos Santos
100 a 124
PDF
Escrita autobiográfica na prática de ensino de uma professora de geografia em formação:
Dispositivo para o processo de ensino e aprendizagem na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6209
Eduarda Souza Pereira, Amanda Regina Gonçalves
125 a 156
PDF
É possível realizar atividade prática no ensino remoto?
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.6151
Natanael Charles da Silva, Marcelo Bruno Araújo Queiroz, Miceia de Paula Rodrigues, Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
157 a 175
PDF
Resenha
Resenha do livro “Desenvolvimento profissional de professores de educação física: reflexões sobre a formação e socialização docente”
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v9i2.5953
Diego Moura, Ana Regina Leão Ibiapina Moura, José Rodrigo Silva de Melo, Raimundo Erick de Sousa Agapto, Misma Lima Mariano, Francisco Marlon Melquiades da Cruz
176 a 180
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores