DOCÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS – MODOS DE SUBJETIVAÇÃO

Autores

  • Ivete Aparecida da Silva Ota IF Sertão/ Campus Petrolina
  • Edivania Granja da Silva Oliveira Professora de História do IF Sertão/ Campus Petrolina, mestranda em
  • Andréia Alves dos Santos IF Sertão - Campus Petrolina

DOI:

https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.797

Resumo

RESUMO: Este estudo se propôs a compreender a voz do sujeito – graduando e graduanda do curso de Licenciatura em Computação do IF Sertão/ Campus Petrolina -, e a constituição do seu discurso sobre o ser professor: que discursos outros atravessam o seu dizer, que sentidos ele atribui a sua formação, como sua subjetividade se manifesta nesse processo de construção/ reconstrução dos sentidos que instaura em seu dizer. O referencial teórico que norteia este estudo é a Análise do Discurso Francesa e seu aparato teórico-metodológico. O estudo poderá contribuir para compreender a subjetividade dos envolvidos como parte do movimento de valorização da profissão e de resgate do profissional.

Biografia do Autor

  • Ivete Aparecida da Silva Ota, IF Sertão/ Campus Petrolina
    Doutora em Linguística, com trabalhos voltados para o discurso e a construção de subjetividade.
  • Edivania Granja da Silva Oliveira, Professora de História do IF Sertão/ Campus Petrolina, mestranda em
    Professora do IF Sertão Campus Petrolina, mestranda em História pela UFCG.
  • Andréia Alves dos Santos, IF Sertão - Campus Petrolina
    Aluna do Curso de Licenciatura em Computação do IF Sertão - Campus Petrolina

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Publicado

2014-09-28

Edição

Seção

Sociolinguística e Ensino

Como Citar

DOCÊNCIA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS – MODOS DE SUBJETIVAÇÃO. Iniciação & Formação Docente, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.18554/i&fd.v1i1.797. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagepadle/article/view/797. Acesso em: 16 maio. 2025.