Afetividade e ludicidade como ferramentas de aprendizagem do neuropsicopedagogo
DOI:
https://doi.org/10.18554/ifd.v11i1.8100Resumo
Os temas afetividade e a ludicidade são muito significativos para o desenvolvimento do indivíduo, pois são partes relevantes para o desenvolvimento biopsicossocial de todo indivíduo. A teoria da afetividade contribui de forma direta no processo de aprendizagem. Ela permite a construção de indivíduos autônomos, críticos e participativos na sociedade. Atualmente, estamos diante de uma realidade em que os sujeitos necessitam cada vez mais de amparos sócio afetivo. Já a ludicidade possibilita aprendizados por meio dos brinquedos e brincadeiras de acordo com o desenvolvimento de cada indivíduo. Sendo assim, o objetivo para elaboração deste trabalho partiu da tentativa de conhecer e entender as influências da afetividade e da ludicidade no processo de ensino aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Iniciação & Formação Docente
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index