A INSERÇÃO DO PLURALISMO METODOLÓGICO NAS AULAS DE EDUCAÇÂO NUTRICIONAL PARA A CONTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.851Resumo
Este trabalho teve como objetivo geral implementar uma intervenção diferenciada, tendo como abordagem a temática de alimentação saudável para cerca de 180 alunos de uma determinada escola pública da região de Sobradinho/DF. Tendo em vista que a escola possui um importante papel na discussão e formação de hábitos alimentares, a inserção dessa proposta no âmbito escolar procurou evidenciar que a implementação de estratégias diferenciadas de ensino e a mediação do professor podem promover novos olhares na busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada. Após as atividades, foi realizada uma análise qualitativa dos dados obtidos por meio da intervenção diferenciada, onde estes salientaram aspectos positivos com relação à proposta educativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index