A INSERÇÃO DO PLURALISMO METODOLÓGICO NAS AULAS DE EDUCAÇÂO NUTRICIONAL PARA A CONTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS

Authors

  • Antonia Adriana Mota Arrais
  • Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
  • Marcos Antonio de Figuêiredo Barbosa
  • Delano Moody Simões da Silva

DOI:

https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.851

Abstract

Este trabalho teve como objetivo geral implementar uma intervenção diferenciada, tendo como abordagem a temática de alimentação saudável para cerca de 180 alunos de uma determinada escola pública da região de Sobradinho/DF. Tendo em vista que a escola possui um importante papel na discussão e formação de hábitos alimentares, a inserção dessa proposta no âmbito escolar procurou evidenciar que a implementação de estratégias diferenciadas de ensino e a mediação do professor podem promover novos olhares na busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada. Após as atividades, foi realizada uma análise qualitativa dos dados obtidos por meio da intervenção diferenciada, onde estes salientaram aspectos positivos com relação à proposta educativa.

Author Biography

  • Antonia Adriana Mota Arrais
    Atualmente é mestranda da Universidade de Brasília no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e participou do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) atuando nas séries finais do Ensino Fundamental e também no projeto Educação Científica para o Ensino de Biologia: Experimentação em Foco, com alunos do Ensino Médio. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências e Biologia.

Published

2014-09-14

Issue

Section

Sociolinguística e Ensino

How to Cite

A INSERÇÃO DO PLURALISMO METODOLÓGICO NAS AULAS DE EDUCAÇÂO NUTRICIONAL PARA A CONTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS. INITIATION & TEACHER TRAINING, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.18554/i&fd.v1i1.851. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagepadle/article/view/851. Acesso em: 17 may. 2025.