LETRAMENTO EM LEITURA ATRAVÉS DO ENSINO POR TAREFAS: UMA PROPOSTA DE OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM
DOI:
https://doi.org/10.18554/i&fd.v1i1.901Resumo
O presente trabalho relata uma experiência pedagógica de iniciação à docência ocorrida durante a atuação do subprojeto PIBID Letras-Inglês da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Colégio Dr. Wolfram Metzler, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A iniciativa teve por objetivo preparar alunos do terceiro ano para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) quanto às questões relativas à língua inglesa. Dessa forma, a partir das considerações de documentos oficiais acerca da noção de letramento e da proposição de tarefas de leitura, buscamos mostrar a relevância da oficina enquanto forma de exploração do gênero que constitui a prova do ENEM, além de propiciar uma maior familiarização com os diferentes textos que a compõem.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores do manuscrito deverão preencher e assinar a Declaração de Responsabilidades e Transferência de Direitos Autorais, que deverá ser anexada, pelo autor responsável pela submissão, no passo 4 do processo de submissão no sistema da revista (Clicar na opção “Browse”, selecionar o arquivo que deve ser inserido no formato pdf, clicar no botão “Transferir”, no campo “Título” digitar: Declaração de responsabilidades, depois clicar no botão “Salvar e Continuar” e prosseguir com o processo de submissão).
A Revista Iniciação & Formação Docente da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.uftm.edu.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em
http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/index