DOCÊNCIA: UMA MISSÃO TRANSDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v8i2.1555Resumo
Estudar a transdisciplinaridade em uma dissertação de Mestrado foi uma ponte para compreender a fragmentação das ciências e tentar encontrar formas de mudar o fazer pedagógico em um projeto de meio ambiente. Este artigo apresenta a pedra filosofal de conexão entre o aluno e sua vida digital com a tradição escolar e a formação docente. Graças às características e ao caráter da transdisciplinaridade, deduzimos que é possível desenvolver práticas pedagógicas que possibilitem outros processos educativos. Assim apresentamos, a partir da pesquisa realizada, um olhar transformador para uma educação que enxerga os problemas sociais, preocupada com o futuro da humanidade.
Palavras-chave: Transdisciplinaridade. Complexidade. Didática transdisciplinar. Formação transdisciplinar. Tecnologias da Informação e Comunicação –TICs.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.