PERCURSOS E INOVAÇÕES: A UFTM E O USO DOS 20% A DISTÂNCIA NO ENSINO PRESENCIAL NO PERÍODO 2010-2012

Autores

  • Diogo Silva Chagas Mestrando do Programa de Pós Graduação em Linguística da Universidade Federal de São Carlos (PPGL/UFSCar)
  • Martha Maria Prata Linhares Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM

DOI:

https://doi.org/10.18554/rt.v8i2.1557

Resumo

As tecnologias digitais tem aberto um novo espaço de aprendizagem facilitando a promoção de uma nova gestão de tempo e espaço no Ensino Superior. O artigo trata de uma pesquisa que teve como objetivo investigar a realização dos 20% da carga horária na modalidade a distância das disciplinas presenciais na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) nos dois anos posteriores ao período de implantação do ambiente de aprendizagem virtual institucional, de 2010 a 2012. A abordagem da pesquisa tem caráter quali-quantitativo com pesquisa bibliográfica, documental e de campo.

 

Palavras-chave: Tecnologias de informação e comunicação. Professor universitário. EAD. Educação superior.

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Publicado

2016-02-25

Como Citar

CHAGAS, D. S.; LINHARES, M. M. P. PERCURSOS E INOVAÇÕES: A UFTM E O USO DOS 20% A DISTÂNCIA NO ENSINO PRESENCIAL NO PERÍODO 2010-2012. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 8, n. 2, 2016. DOI: 10.18554/rt.v8i2.1557. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1557. Acesso em: 22 dez. 2024.