A DISCICPLINA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: TECENDO REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.18554/rt.v9i1.1713Resumo
A disciplina Psicologia da Educação surge na década de 60 com a expectativa de que possibilitar aosfuturos professores acesso a conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e o processo de ensinoaprendizagem, pudesse ser útil para superar grande parte das dificuldades enfrentadas na escola.Entretanto, pesquisadores têm mostrado que a referida disciplina tem colaborado de modoquestionável na formação inicial dos professores. Considerando isto e as vivências como docente nareferida disciplina, este trabalho tem como objetivo promover reflexões acerca do modo como osconhecimentos da Psicologia têm sido articulados à Educação. Limitando-se a um estudo de caráterqualitativo amparado pela pesquisa bibliográfica o texto apresentado traz como reflexões algumasconsiderações sobre a disciplina Psicologia da Educação e suas contribuições com a formação doslicenciados se atentado mais especificamente à questão da atualização dos conteúdos trabalhados emsala de aula e à relação professor e estudante.Downloads
Publicado
2016-06-29
Como Citar
PEDRO, L. G. A DISCICPLINA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: TECENDO REFLEXÕES. Revista Triângulo, Uberaba - MG, v. 9, n. 1, 2016. DOI: 10.18554/rt.v9i1.1713. Disponível em: https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/1713. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.