Técnica e tecnologia sob diferentes concepções de trabalho: um relato de experiência em um projeto de educação popular para o Ensino Médio

Autores

  • Beatriz Vivian Schneider-Felicio Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.18554/cimeac.v3i2.1450

Resumo

Este texto consiste em um relato de experiência que procura descrever a aplicação de uma aula que objetiva discutir com os alunos os conceitos de técnica e tecnologia inseridas em diferentes perspectivas culturais relacionadas ao momento histórico pós revolução industrial, como forma de contextualização e problematização. Os dados consistem nas anotações de campo e vídeos da aplicação da aula. A aula é preparada por um grupo docente multidisciplinar e aplicada em um projeto de Educação Popular que preza pela abordagem de ensino e aprendizagem por temas geradores. Os destaques do presente relato consistem nos momentos de interação entre professores e alunos na discussão sobre as diferentes concepções de trabalho das culturas católica e protestante e na construção dos conceitos de técnica e tecnologia durante a aula.

Downloads

Publicado

2013-11-15

Edição

Seção

Artigos