Técnica e tecnologia sob diferentes concepções de trabalho: um relato de experiência em um projeto de educação popular para o Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.18554/cimeac.v3i2.1450Resumo
Este texto consiste em um relato de experiência que procura descrever a aplicação de uma aula que objetiva discutir com os alunos os conceitos de técnica e tecnologia inseridas em diferentes perspectivas culturais relacionadas ao momento histórico pós revolução industrial, como forma de contextualização e problematização. Os dados consistem nas anotações de campo e vídeos da aplicação da aula. A aula é preparada por um grupo docente multidisciplinar e aplicada em um projeto de Educação Popular que preza pela abordagem de ensino e aprendizagem por temas geradores. Os destaques do presente relato consistem nos momentos de interação entre professores e alunos na discussão sobre as diferentes concepções de trabalho das culturas católica e protestante e na construção dos conceitos de técnica e tecnologia durante a aula.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Não cobramos dos autores para a publicação neste periódico.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Autores têm permissão e são estimulados a difundir e a distribuir a versão publicada de seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
* * *
AUTHORS COPYRIGHT AND PUBLISHING RIGHTS
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
(a) This journal does not charge authors for publication.
(b) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
(c) For authors whose articles have been accepted: authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) after the publication of the text in Cadernos CIMEAC, as it can lead to productive exchanges as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).