PALAVRAS E FRASES ESPECIALIZADAS DOS DOCUMENTOS OFICIAIS
Resumo
Uma das atribuições do profissional de secretariado executivo é a elaboração de documentos oficiais. Esperamos, neste trabalho, defender que as especificidades dos textos oficiais são fundamentais para o secretário executivo, tendo em vista a precisão terminológica como garantia para uma boa revisão. Mais do que se basear em documentos prontos para a elaboração de outros, o importante é saber o porquê de palavras específicas estarem inseridas em determinados textos e as diferenças que existem entre os textos de um mesmo gênero a ponto de receberem nomes diferentes. Para lidar com isso, é necessário um conhecimento especializado. Pesquisamos se há conformidade entre manuais de orientação de documentos oficiais, quanto às formas recomendadas, e em alguns documentos oficiais, quanto às escolhas lexicais realizadas. Separamos alguns casos para questionamento e pesquisa.
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PDFDOI: https://doi.org/10.18554/ri.v10i2.2128
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ISSN 1981-0601
Qualis B2 (LINGUíSTICA E LITERATURA/ Quadriênio 2013-2016)
